A construção da Transnordestina promete criar cerca de 5 mil empregos e impactar o PIB do semiárido com acréscimo anual de R$ 7 bi.
Rio de Janeiro foi primeiro estado visitado. Pernambuco e Ceará serão os próximos
Presidente tem três agendas fora de Brasília marcadas para primeira semana do mês; petista vai passar por Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará
Além dos investimentos públicos diretos, o governo pretende realizar 13 leilões para concessões de estradas e pontes.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está atenta e supervisionará todas as fases do projeto, considerado estratégico para o Nordeste e para o Brasil como um todo.
O empreendimento conta com a participação da Sudene, por meio do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), que aportou R$ 3,8 bilhões no projeto.
O projeto da Transnordestina abrange a construção de 1.282 km de trilhos, conectando Eliseu Martins, no Piauí, ao Porto de Pecém, no Ceará.
A empresa agora tem competência para executar obras de infraestrutura logística em todo o estado
Em Brasília, governador Rafael Fonteles se encontrou com as bancadas parlamentares do Piauí e Ceará para tratar dos repasses dos recursos para a obra
Segundo o governador, a assinatura da ordem de serviço é de apenas um trecho, o que liga Bom Jesus a Transcerrados.
Participaram os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Reginal), além diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho
O petista quer que os deputados se unam para garantir investimentos do governo federal em torno de projetos estratégicos, como a duplicação das BRs 343 e 316.
O Piauí terá olhar especial na gestão federal. O encontro buscou pactuar as metas para a área social.
Em entrevista a Rede Meio Norte, o senador eleito ainda detalhou as conversas relativas ao ajuste no Orçamento de 2023.
Ficará interditada neste final de semana, sábado (20) e domingo (21), para a realização de obras de manutenção.
O projeto de retomada da obra da ferrovia, que engloba o Piauí, foi apresentado à Agência Nacional de Transportes Terrestres.
A nova ETE faz parte dos investimentos do programa Timon Saneada 2, que ainda este ano elevarão a cobertura de esgotamento sanitário da cidade de 3% para 33%.
Diretor técnico da Agência e a equipe técnica realizaram vistoria nas obras do túnel sob a Ferrovia Transnordestina e da ETE Piranhas.
Os investimentos em infraestrutura realizados pela Águas de Timon, o município será referência em saneamento básico no Maranhão
A cidade já implantou 30 mil metros de rede de esgoto e recuperou outros 40 mil metros de rede existente.
A cidade já recebeu quase 30 mil metros de rede de esgoto e recuperou outros 40 mil metros de rede existente.
O governador destacou as autorizações como forma de melhorar a qualidade de vida da população.
A primeira fase do programa Timon Saneada 2 está na reta final e colocará o município de Timon como referência em saneamento básico no Maranhão.
A primeira etapa do serviço tem expectativa de finalizar no dia 28 de fevereiro